Parque São Vicente
Jesse

Como é morar no Parque São Vicente em Mauá?

Com um preço de mais de R$ 4 mil reais por metro quadrado, o bairro Parque São Vicente em Mauá é uma excelente região para se viver hoje.

Possui jornal próprio, acesso rápido ao centro da cidade, Rodoanel Mário Covas, avenida Papa João XXIII (uma importante via onde se localiza o 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana e Posto de Bombeiros Noêmia) e bairro Matriz.

Mas não são apenas essas vantagens que tornam esse bairro uma região especial e que oferece qualidade de vida para seus moradores.

O que o torna tão bem localizado são os diversos outros acessos e proximidades que ele oferece aos seu moradores.

Um exemplo disso é a UBS Parque São Vicente, muito bem avaliada pela população o novo posto da GCM  muito próximo à população e a variedade de comércios locais como:

  • supermercados;
  • farmácias;
  • padarias;
  • bancos;
  • lojas de informática;
  • bazares;
  • gráficas;
  • escritórios contábeis e de advocacia;
  • lojas de roupas e calçados;
  • bares e restaurantes.

Nele também está o Estádio Municipal Pedro Benedetti, considerado símbolo do bairro, que em 1984 teve seu jogo inaugural com partida entre Grêmio Mauaense e o São Paulo Futebol Clube.

Este jogo marcou o recorde de público no estádio com mais de 15 mil pessoas presentes.

Estádio no Parque São Vicente

Outra vantagem do Parque São Vicente é que nele há diversos condomínios fechados com apartamentos por preços variados. 

Também é possível encontrar com facilidade outros grandes conjuntos residenciais onde moram milhares de famílias que são engajadas com as questões de segurança da região e urbanismo. 

Parque São Vicente

 

Oportunidades da SelectImob para Você Viver no Parque São Vicente

Em 2021, a SelectImob lançou a campanha Vire a Chave em 2021, que é focada em ajudar as pessoas a comprarem a casa própria.

Através dessa ação, você se cadastra e recebe contato direto com uma equipe focada em reconhecer o seu perfil de comprador ou compradora e apresenta imóveis compatíveis com sua renda e interesses.

Foi assim que diversas pessoas encontraram o imóvel dos sonhos, em condomínios fechados ao lado, ou dentro, de uma boa vizinhança no Parque São Vicente.

Se você também quer encontrar sua casa própria, com a ajuda de uma equipe profissional e comprometa em realizar seu sonho, clique aqui e participe da campanha.

Além de ajudar pessoas a comprarem casas na região de Mauá, a SelectImob é moderna e já trabalha com assinatura digital para a locação de imóveis.

Então, se você quer alugar um apartamento em condomínio fechado no Parque São Vicente para aproveitar as vantagens de estar perto do centro e das avenidas principais, clique aqui e veja fazer isso sem burocracia e sem fiador!

 

A história do bairro Parque São Vicente

A região hoje chamada de Parque São Vicente era conhecida como Fazenda Capitão João e foi loteada a partir dos anos 60.

Existem chances de o nome desse bairro fazer alusão ao proprietário Vicente de Paula, que realizou compras de terras em 1939 e 1941, que formavam a fazenda Capitão João.

Em 1942, a região passou a ser administrada por Francisco Ortega.

A planta urbana do Parque São Vicente foi aprovada em junho de 1963 em nome da loteadora, Almeida Prado S/A – Comissária e Exportadora, pelo decreto municipal n° 335, que aprova o projeto de arruamento e loteamento.

O bairro foi estimado com um número de 25 mil moradores em 2000, tendo em vista que, atualmente, segundo censo do IBGE de 2020, a cidade de Mauá possui população aproximada de 477.552 pessoas.

Segundo informações da Wikipedia: “ várias áreas (do Parque São Vicente) foram doadas pelos loteadores e destinadas à construção de duas escolas, igreja católica, estádio municipal e alargamento das Avenidas João Ramalho e Papa João XXIII.

(…) um ponto referencial (da história do bairro) foi o cruzeiro de madeira, confeccionado por um dos moradores pioneiros, Pedro Lopes, que não usou pregos na obra – que foi toda parafusada.

O cruzeiro marcou o espaço da construção da primeira capela (1965), com um detalhe: ninguém sabia se a imobiliária iria mesmo oferecer o terreno, gratuitamente.

A doação foi confirmada pelo por Almeida Prado, em telefonema dado ao padre Olavo, à época atuando em Mauá e que depois seria transferido para a Vila Barcelona, em São Caetano.”

O asfalto, a energia elétrica e o transporte coletivo começaram a existir na região a partir da década de 70.

Hoje, o Parque São concentra boa parte dos apartamentos de Mauá  para alugar e para comprar e tornou-se um bairro valorizado e com alto volume de oferta e demanda.

Se você tem interesse em comprar ou alugar um apartamento nessa região, leia agora as nossas 3 Dicas para Alugar Apartamento em Mauá.