Jesse

Animais domésticos em prédios costumam dar muito o que falar. Mas uma coisa é certa: cada vez mais, os inquilinos procuram imóveis que permitam animais domésticos

Animais domésticos em apartamentos, por que permitir?

Abra seu imóvel para os animais domésticos! Assim você conseguirá alugar seu imóvel muito mais rápido - Gato
Gato na janela do apartamento

Este tema costuma ser um pouco delicado, mas por que não permitir animais nos apartamentos? Afinal de contas, eles são nossos amigos, além de fiéis e inseparáveis. 

Não permitir a moradia de inquilinos que tenham animais faz com que a locação do seu apartamento ou casa seja um pouco mais demorada que o normal. 

O que é mais levado em consideração pelos proprietários é que os animais danificam os apartamentos, mesmo isto não sendo muito comum. “Ah!, mas deixei alguns móveis e os animais vão arranhar e estragar”. Caso isso aconteça, fique tranquilo! Antes de colocar seu apartamento ou casa para locação, nós passamos ele pelo processo de vistoria e colocamos cada detalhe no contrato. Então, se algo acontecer, o inquilino arcará com as despesas para os reparos! 

Se você tem um apartamento ou casa para alugar e permitir a presença dos bichinhos, será uma ótima forma de atrair mais inquilinos em potencial! 

Abra seu imóvel para os animais domésticos! Assim você conseguirá alugar seu imóvel muito mais rápido - Mulher com cachorro
Mulher com cachorro

Atenção nas regras do condomínio!

É muito importante que o seu inquilino esteja ciente das regras do condomínio em relação aos animais domésticos

Para evitar maiores Conflitos entre vizinhos, os condomínios acabam estabelecendo regras claras de convivência. Um exemplo é a restrição da circulação dos animais em determinadas áreas comuns dos prédios.

Mas nenhuma convenção de condomínio pode proibir a permanência de animais no interior de apartamentos, pois estaria violando o direito de propriedade, que é permitido pela nossa Constituição Federal em seu artigo 5º, XXII. 

Um exemplo: um condomínio que tem elevador não pode obrigar os moradores a usarem as escadas para sair com seus animais. Da mesma forma, um condomínio que só tem escadas não pode obrigar os moradores a carregarem seus animais no colo.

Não se esqueça de alertar seu inquilino sobre as regras do condomínio!

 

E aí, seu imóvel está aberto para os inquilinos com pets? Conte pra gente! 

Quer colocar seu imóvel para vender ou alugar? A SelectImob faz isso para você! Entre em contato conosco.

 

Quer algumas dicas de como cuidar do seu cachorro em apartamento? Neste link temos tudo que você precisa saber! 

Gostou? Compartilhe e marque seus amigos!