Financiamento imobiliário Bradesco

Saiba Como Funciona o Simulador Habitacional Bradesco e o Crédito Imobiliário

Você sabia que o Financiamento Imobiliário Bradesco é uma opção vantajosa para você que deseja conquistar a casa própria?

Se você ainda não sabia, esse texto poderá mudar sua visão sobre possibilidades reais de comprar o seu imóvel!

Desde 2016, diversas simulações online e gratuitas feitas pela SelectImob mostraram aos clientes oportunidades de financiamento que chegaram a 80% do valor total de imóveis.

O mais impressionante é que essa condição não estava restrita apenas a imóveis na planta, mas também disponível para casas e apartamentos prontos, novos ou usados, localizados na região do Grande ABC de São Paulo.

Essa possibilidade aconteceu porque o  Banco Bradesco possui linhas de crédito exclusivas para a compra de imóveis residenciais, comerciais e até de lotes urbanos.

Além disso, a SelectImob é correspondente bancário, o que confere a ela total autonomia para:

 

  • Informar sobre condições de financiamento imobiliário do Bradesco
  • Realizar a simulação gratuita e online do crédito imobiliária
  • Acompanhar aprovação do financiamento e emissão de documentos oficiais.

 

Por isso, se você quer comprar seu imóvel com condições que vão te ajudar a realizar este sonho e compreendendo cada passo para sua aprovação de crédito, leia esta matéria até o final!

Mas antes, se você quer falar com alguém agora sobre a simulação online e já realizar a sua, basta clicar aqui.

Passo a Passo do Financiamento Imobiliário Bradesco

financiamento imobiliário do bradesco

A linha de crédito imobiliário do Bradesco é dedicada à  aquisição de imóveis residenciais, comerciais e lotes urbanos ou término de construção de imóveis residenciais. 

Para conseguir fazer o seu financiamento, você deverá, primeiramente, preencher os seguintes requisitos:

  • Ser cliente Bradesco.
  • Ter cadastro atualizado.
  • Ser maior de 18 anos ou emancipado (a).
  • Comprovar rendimentos suficientes para o financiamento.
  • Apresentar os documentos em cada fase da operação, como: proposta de financiamento; comprovação de renda com holerite, extratos bancários ou carteira de trabalho; RG e CPF; comprovante de estado civil; formulário sobre dados de saúde do comprador.
  • O imóvel escolhido pelo comprador deve preencher os requisitos de financiamento, que estão relacionados às condições da propriedade e documentação regularizada.

O financiamento imobiliário do Bradesco é feito por meio de etapas que, na maioria das vezes, se inicia com a realização da simulação online, usando o simulador habitacional Bradesco.

A simulação pode ser feita através da SelectImob de forma 100% remota, gratuita e sem compromisso, devido a empresa ser um correspondente bancário. Isso agiliza e facilita grande parte do processo, cobrindo todas as etapas que vão desde a escolha de uma casa ou apartamento e suporte gratuito e personalizado para cada perfil de cliente.

Após a simulação, segue-se para as  análises documentais, que existem para garantir a segurança e efetividade de todo o procedimento.

De forma detalhada, para que o Financiamento Imobiliário Bradesco aconteça, é necessário cumprir ao seguinte passo a passo:

1º Simulação: neste primeiro passo, você saberá o valor das parcelas do financiamento, as taxas, o valor de entrada e as condições gerais que se aplicam ao seu perfil, identificadas através do simulador habitacional Bradesco.

2º Análise de crédito ou validação de crédito: Feito o envio da proposta com a simulação, o banco avaliará o seu perfil em relação a créditos gerais e sua renda mensal, que pode ser comprovada por meio da Carteira de Trabalho, holerites ou extratos bancários (no caso de autônomos).

Neste tópico, vale fazer uma observação importante: os autônomos podem fazer o financiamento imobiliário normalmente. Na SelectImob, conseguimos realizar a aprovação de crédito utilizando os últimos extratos bancários da conta do profissional liberal.

3º Avaliação do imóvel: o imóvel que você deseja financiar será avaliado por um engenheiro a pedido do Banco Bradesco. Essa avaliação estipulará o preço da propriedade que será financiada.

4º Assinatura do contrato: após o engenheiro avaliar o imóvel, o comprador e o vendedor do da propriedade virão até a SelectImob para a assinatura do contrato de financiamento feito pelo Bradesco. Esse documento será levado pela própria imobiliária ao cartório de imóveis correspondente à localização do bem para o seu registro.

5 º Liberação do crédito: depois de todos os papéis assinados, transcorridas as etapas anteriores do processo e de terem sido pagas as taxas de ITBI e do Registro do Imóvel, o valor de financiamento será liberado.

Regras do Crédito Imobiliário Bradesco para Habitação

credito imobiliário do Bradesco

Para usufruir do crédito imobiliário habitacional do Banco Bradesco, algumas regras são essenciais para a realização do financiamento. São elas:

  • O financiamento será realizado de acordo com duas modalidades: SAC ou PRICE. Na tabela SAC (Sistema de Amortização Constante) o valor das parcelas diminuem com o tempo, na tabela PRICE o valor das parcelas é fixo.
  • O as parcelas não podem ultrapassar 30% da renda mensal do comprador, quando financiado pela tabela SAC, e 20% pela tabela PRICE.
  • O prazo para o pagamento do financiamento é de 30 anos.

Uso do FGTS para o Financiamento Imobiliário Bradesco

FGTS

Nem todo mundo sabe, mas é possível usar o FGTS de contas ativas e inativas para comprar a casa própria!

Essa é uma vantagem nas operações de aquisição de imóveis residenciais ou término de construção de imóveis residenciais, desde que o comprador e o imóvel estejam dentro das condições de utilização deste fundo.

O FGTS poderá ser utilizado no início do financiamento (abatendo em muitos casos 100% da entrada) e/ou durante a quitação do crédito a fim de abater o saldo devedor ou as parcelas.

As condições que o comprador deve atender para usar o FGTS na compra do imóvel são:

  • Ter no mínimo três anos de carteira assinada sob regime do FGTS consecutivos ou não.
  • Não ter outro financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação.
  • Não ser dono de outro imóvel residencial na cidade onde mora ou trabalha. Neste caso, se você tem um apartamento em Ribeirão Pires, poderá comprar outro em Mauá e usar o FGTS.
  • A compra do imóvel deve ser para fins de habitação.

As condições que o imóvel deve atender para o uso do FGTS são:

  • A moradia deve ser urbana.
  • O imóvel pode ser usado ou novo.
  • Não pode haver débitos na matrícula por dívidas do vendedor.
  • O valor da propriedade não deve ultrapassar R$ 1,5 milhão.
  • O vendedor do imóvel não deve possuir dívidas ou ter o nome inscrito no cadastro de órgãos de proteção de crédito.
  • O imóvel não pode ter sido comprado com o uso de FGTS nos últimos três anos.

Gostou de conhecer mais essas condições para comprar sua casa própria?

Se você tem interesse em simular, comprar seu primeiro imóvel ou ter uma fonte de renda alugando ou vendendo imóveis, não perca a nova campanha A Casa É Sua.

Clique aqui e participe da campanha, aproveitando todas as condições que você acabou de conhecer!

Além deste conteúdo sobre crédito imobiliário do Bradesco, temos um texto exclusivo para quem deseja saber mais sobre o Simulador Habitacional da Caixa. Para ler, basta clicar aqui.