Entrada em Apartamento

Conheça agora detalhes sobre os valores de entrada em apartamento em Mauá e descubra como financiar seu imóvel

O valor de entrada para a compra de apartamentos em Mauá é o que te impede de seguir com o sonho de sair do aluguel hoje? Além disso, você quer saber quanto dar no ato da compra do seu apartamento?

Se você tem essa dúvida, saiba que não está só!

Essas são as perguntas mais frequentes de quem deseja realizar o sonho da casa própria o quanto antes e, muitas vezes, não possue uma alta economia na poupança…

…Ou ainda, daquelas que têm dinheiro guardado, mas querem otimizar custos para as reformas e outros investimentos.

No entanto, depois de anos atendendo diferentes perfis de famílias e pessoas, notamos que essa pergunta não se limita apenas em saber o quanto terão que pagar de uma vez.

Essa é uma questão importante também na tomada de decisão de compra e escolha de um imóvel.

O medo de perder todas as economias e de não conseguir honrar com as parcelas do financiamento da casa própria, torna a questão da entrada ainda mais decisiva para o comprador. 

Porém, vale destacar que, na maioria das vezes, quando o assunto é financiamento, entradas e conquista de imóveis, temos boas notícias!

Um exemplo disso é a Simulação Online e Gratuita.

Através dela você pode se surpreender e descobrir que tem todas as condições para sair do aluguel de vez

Clique aqui para simular.

Quer outra boa notícia?

Aí, vai: sim, existem outras saídas para quem não tem economias guardadas, como é o caso do FGTS, que contribui para abater parte ou todo o valor de entrada do seu imóvel tão sonhado.

Essas e outras explicações simples fazem com que pessoas virem a chave para a maior conquista de suas vidas e invistam nesse super projeto que é morar no que é delas.

Neste post, vamos te ajudar a descobrir o valor de entrada em apartamento em Mauá que é necessário dar para financiá-lo, quanto você consegue financiar com sua renda, além de revelar como aproveitar as opções disponíveis para sair do aluguel, mas que você ainda não sabia.

Prova social Instagram

Quanto Dar de Entrada em Apartamento em Mauá?

Imagem de apartamentos em Mauá

Ao financiar um imóvel, seja em Mauá ou em qualquer outra cidade, o valor de entrada obedecerá a um cálculo válido para todas as regiões. 

Sabendo disso, é fundamental você  entender que a sua renda familiar e o valor do imóvel desejado influenciam na entrada.

Em regra, o banco financia de 70% a 80% do valor total do imóvel que você quer comprar.

Existem outras variáveis, como a renda bruta e seu scoring que vão afetar no acordo, mas os casos mais comuns de sucesso são compras em que o banco financia 80% do imóvel pronto ou na planta.

Dito isto, é importante saber que mesmo que um imóvel esteja na planta, há casos em que o financiamento só ocorre ao final da obra e na entrega da chave.

Nestes casos, o comprador paga a correção do INCC nas parcelas e no saldo a financiar durante o período de construção.

Ou seja, durante o período de construção, o financiamento ainda não aconteceu, porém você terá tempo suficiente (relativo aos meses que ainda faltam para o término da obra) para pagar toda a entrada devida à construtora.

 Se ficou curioso sobre esse tema e quer saber mais, leia o nosso texto Apartamento na Planta: O que Você Precisa Saber Antes de Comprar o Seu.

Outro fator interessante de se saber é que, neste caso em que você precisará dar pelo menos de 30% a 20% do valor total do imóvel como entrada, as parcelas não poderão ser superiores à 30% da sua renda familiar ao mês.

Isso dá maior garantia do pagamento das parcelas e evita a sua falência.

Para entender melhor o que falamos até aqui, vamos a um exemplo prático sobre o assunto: imagine que você quer comprar um apartamento em Mauá no valor de R$ 185 mil. Neste caso, você deverá dar de entrada cerca de R$ 37 mil (20%) e financiar o restante no banco.

Logicamente que, caso você tenha um valor ainda maior, poderá usá-lo e suavizar o preço das parcelas.

E se eu não tiver nada para dar de entrada em apartamento em Mauá?

Entrada em apartamento em Mauá

Vamos lá! Mantenha calma… Vou te revelar uma coisa que nem todo mundo sabe:

Algumas pessoas têm a entrada, mas ainda não descobriram!

O FGTS, mesmo nas contas inativas, pode ser usado na maioria dos casos como entrada.

A depender do valor do FGTS, ele cobre todo o custo relativo aos 20% que deve-se dar no ato.

Na nossa experiência, já atendemos clientes que possuíam FGTS e utilizaram para comprar um apartamento em Mauá pronto para morar, indo direto para o financiamento, sem mais custos de entrada.

Porém, como já explicado acima, o apartamento na planta pode ser uma boa opção para você que não tem FGTS nem alguma renda guardada. Pois, neste caso, você poderá parcelar os valores que a construtora, em muitos casos, exige à vista.

Uma observação neste ponto é válida: alguns imóveis passam por processos de negociações diferentes devido à construtora e ao banco.

Por isso, estamos esclarecendo aqui como acontece na maioria dos casos.

As exceções são compreendidas de forma mais clara no momento em que você conhece as particularidades de um empreendimento e os processos para comprá-lo com determinada construtora ou proprietário.

Quer saber como usar o seu FGTS para comprar sua casa própria? Clique aqui e descubra

Quanto dar de entrada em apartamento em Mauá se eu for autônomo?

Entrada em apartamento sendo autônomo

Se você tem um trabalho autônomo, a regra aplicada para valores de entrada será a mesma.

Além disso, para a aprovação de um financiamento, tudo dependerá da avaliação do banco financiador, seu scoring e também da sua renda mensal (como já destacado acima).

Neste último item, por você não ter carteira assinada ou trabalhar em regime CLT, podemos comprovar seus ganhos de outra maneira.

Seus extratos bancários serão muito valiosos neste momento e vão te ajudar a comprovar renda para financiar.

Se você se encaixa neste perfil, agora já sabe que é possível sair do aluguel, também…

Se quer comprovar isso na prática, basta clicar aqui e vir conversar conosco para fazer uma simulação e saber, de forma personalizada, o que você precisa para comprar seu apartamento em Mauá.

Como Saber se Tenho Perfil para Comprar um Imóvel?

Selectimob

A melhor resposta para a pergunta “como saber se consigo comprar um imóvel?” é: Simulando.

A simulação online revela quais serão os custos e parcelas referentes à compra da casa própria. Além disso, você saberá o quanto sua renda suporta financiar e quais imóveis estariam dentro desse perfil.

Se você quiser simular o quanto antes, basta clicar em Fazer Simulação Grátis.

Devido a variedade de preços de apartamentos e casas e iniciativas do governo voltadas para habitação, é bem provável que você tenha perfil para ter sua casa própria, mesmo com pouco dinheiro guardado e com uma renda não tão alta.

Já no caso de você ter um alto valor guardado e renda acima da média, suas opções aumentam e você pode adquirir este tipo de bem tanto para morar como para investir.

Falando em investir, se você quer saber se compensa colocar o seu dinheiro em imóveis, não deixe de ler o nosso blogpost Vantagens de Investir em Imóveis.

Gostou do conteúdo? Compartilhe este post e ajude mais a pessoas a saberem como funcionam os valores de entrada na compra da casa própria.