Simulador Habitacional Caixa

O simulador habitacional da Caixa (Simulador Caixa) é uma solução que mostra as condições de pagamento e financiamento disponíveis para o imóvel que você deseja.

Por meio dele, você conta com estudo e uma prévia dos valores do seu financiamento, antes mesmo de realizar a análise de crédito.

Vale destacar que esse sistema não é um recurso exclusivo da Caixa Econômica Federal, seja no formato online ou presencial.

Isso quer dizer que o simulador habitacional da Caixa é uma ferramenta que outros bancos como Santander, Itaú, Bradesco também possuem.

A Selectimob, que é uma imobiliária com forte atuação no digital, é mais um exemplo de modelo de instituição que também oferece essa solução, de forma gratuita, para quem quer ou pensa em financiar uma casa ou apartamento.

Porém, ao simular a compra de um imóvel na SelectImob, você contará com recomendações de oportunidades que se encaixam, perfeitamente, no seu perfil hoje.

Quer começar a fazer sua simulação 100% digital, segura e sem compromisso agora mesmo, clique aqui.

Agora, se você quiser ter indicações de imóveis à venda, feitas por um dos nossos especialistas, clique aqui.

Simulador habitacional da caixa

SIMULADOR CAIXA: Entenda Como Funciona o Simulador Habitacional da Caixa Econômica Federal

Como já mencionado, muito bancos fazem a simulação do financiamento de um imóvel, seja de forma presencial ou online.

No site dessas instituições financeiras, é comum você se deparar uma calculadora online que te ajuda a esclarecer dúvidas em relação ao financiamento e o seu perfil econômico.

No site da Caixa Econômica Federal, é possível realizar sua simulação online usando apenas o celular ou computador, sem intervenção humana durante o atendimento.

Para fazer a simulação por lá, você terá que fornecer as seguintes informações:

  • Categoria do imóvel desejado (novo, usado, terreno entre outros)
  • Valor da casa que você pretende comprar
  • Prazo de pagamento
  • Renda bruta familiar
  •  Localização do imóvel
  • Dados pessoais (CPF, número do celular e data de nascimento)

É importante destacar que o resultado do seu financiamento imobiliário tem a ver com o tempo de parcelamento que você definiu ao preencher os campos do simulador habitacional da Caixa.

De forma didática, funciona assim: quanto mais parcelas você colocar, mais juros haverá no seu financiamento. Nessas condições, as parcelas mensais terão um valor menor.

Como já dito, você pode fazer essa simulação sem o auxílio de um profissional, porém, ao optar preencher sem assistência, as chances do resultado ser menos confiável será maior.

simulação e análise de crédito

Simulador de financiamento versus análise de crédito

Até agora, tratamos apenas do simulador habitacional da Caixa (Simulador Caixa).

Porém, se você quiser realizar o procedimento em outros bancos, os dados requeridos serão bastante parecidos com já apresentados até agora.

O mais importante de se compreender é que a simulação de financiamento é o primeiro passo rumo à realização do seu sonho, independente da instituição que você escolher.

Porém, ao realizar o procedimento, você não está garantindo a liberação de uma linha de crédito para compra da casa própria, e sim estudando condições de pagamento, de acordo com o que você deseja. Sendo assim, não será feito um aprofundamento no seu perfil de crédito ainda.

Em resumo, a simulação de financiamento é uma forma de saber suas condições de pagamento, antes de fazer a análise de crédito.

A análise de crédito imobiliário avalia o retorno que o banco terá sobre o crédito fornecido e riscos envolvidos. É nesta etapa que você saberá se tem direito ao financiamento.

Atendimento no banco

Crédito Imobiliário Bradesco, Itaú de Santander

As linhas de crédito se diferenciam em: 

SFH: destinada ao financiamento de imóveis residenciais de até R$1,5 milhão. Nesse sistema estão incluídas operações contratadas com recursos do SBPE, FGTS e Programa Minha Casa Minha Vida.

SFI: Não possui regulamentação das condições de financiamento, pois elas são definidas pelo Agentes Financeiros

CHH: destinada ao financiamento de imóveis residenciais de valor superior a R$1,5 milhão.

CHC: destinada ao financiamento de imóveis comerciais como salas e escritórios) e lotes urbanos. Não poderá ser utilizado o FGTS. Pessoas Físicas poderão financiar até 60% e pessoa jurídica 70% na aquisição de salas e escritórios.

PMCMV: Programa Minha Casa Minha Vida. Para conhecer, leia nosso posts dedicado ao tema clicando aqui

O Banco Bradesco possui linhas de crédito dedicadas à aquisição de imóveis residenciais, comerciais e lotes urbanos.

Em sua cartilha, você encontrará as condições gerais para conseguir o financiamento como: ser cliente; possuir cadastro atualizado; ser maior de 18 anos; comprovar rendimentos suficientes para o financiamento; apresentar documentação, além de requisitos do imóvel.

O Banco Itaú possui uma nova linha de crédito com taxa de 5,39% ao ano, composta de 3,99% ao ano + variação do índice da poupança.

Nesse modelo você paga menos juros quando o rendimento da poupança está baixo e conta com um teto caso o rendimento suba, conforme regras da poupança.

Em seu modelo tradicional, o Itaú oferece linha de crédito imobiliário com taxa de 6,9% ao ano durante todo o período do contrato. Nele é possível financiar até 90% do valor do imóvel com prazo de até 30 anos para pagar.

O Banco Santander oferece financiamento imobiliário com taxa de 6,99% ao ano +TR. Neste modelo, você financia em até 35 anos e pode compor renda com qualquer pessoa e não precisa ser familiar.

Na SelectImob, trabalhamos para que o seu perfil se ajuste ao melhor modelo de financiamento dos bancos e apresentamos propostas realistas para você não apenas sonhar, mas sim realizar.

Em nosso site, temos diversos imóveis prontos e na planta, novos e usados, e com certeza um deles e encaixa ao que você procura hoje.

Que tal simular a compra da casa própria com a gente e ter assistência gratuita de pessoas que se importam com o sonho?

Clique aqui para começar.