SelectImob

Animais de estimação ou crianças em casa, sempre requerem alguns cuidados especiais. Com as telas de proteção, o acesso as janelas e sacadas ficam mais seguros.

Porque colocar tela de proteção?

Um dos principais pontos de atenção para quem mora em apartamentos, são as janelas, uma das principais causas de acidentes e até mesmo mortes. Por isso, a necessidade de colocar redes de proteção nas janelas e sacadas, para que ninguém corra riscos.

Como escolher o material da tela de proteção

Percebeu a necessidade de ter redes de proteção nas janelas de sua casa? Então perceba algo importantíssimo: economizar no tipo de material pode ser uma péssima escolha. Portanto, evite materiais de baixa resistência. Lembre-se de que uma das funções das redes de proteção é de evitar o peso despendido sobre elas, e não apenas bloquear o vão livre das janelas.

O ideal é que a tela de proteção escolhida para sua casa suporte cerca de 500 kg por m2. Ou seja, o melhor a se fazer é evitar materiais de menor qualidade ou que sejam fabricados com soluções alternativas, como plásticos, varais e etc. O material recomendado para esses produtos é o polietileno, que suporta grande resistência e podendo chegar a dez anos de durabilidade.

Se você deseja instalar redes de proteção para gatos, observe as dimensões da malha. Para filhotes é recomendada a rede de 3 cm. Já para gatos adultos é possível optar pela rede de 5 cm.

Existem ainda diferentes opções de cores de telas de proteção para janela, como branca, preta e bege. Ao escolher a sua, veja o que mais se adequa ao seu apartamento e procure se informar se não há alguma exigência específica do edifício em que reside.

Onde instalar a tela de proteção?

Todos lugares onde houver aberturas que estejam em grandes alturas, é necessário instalar uma tela de proteção. Em apartamentos ou casas, o ideal é que sacadas, janelas e varandas sempre tenham suas aberturas externas protegidas.

Além disso, se houverem crianças em casa, é importante pensar em telar a lateral das escadas, piscinas e até mesmo cercando jardins.

O ideal é que seja realizada uma verificação completa na casa onde sejam identificados possíveis locais de riscos para idosos, crianças e animais pequenos. Na dúvida, proteja com tela.

Tela de Proteção
Tela de proteção para gatos

É possível instalar telas de proteção em todas as janelas?

É necessário ver os tipos de janelas que você tem em casa ou no apartamento, antes planejar a instalação das telas de proteção. É dessa maneira que a instalação será a mais segura possível e ainda não prejudicará a estética de sua casa. De maneira geral, vale entender que o formato da sua janela influenciará bastante no resultado.

Para janelas mais tradicionais, com formato oval, quadrado ou retangular, é possível instalar a tela de proteção de maneira que os fios acompanhem e se ajustem ao desenho da abertura.

Se a janela for do tipo que desliza lateralmente, o ideal é instalar a tela de proteção na parede externa, o que facilitará possíveis manutenções e limpezas na janela.

Para colocar tela de proteção em janela basculante, que é um tipo muito utilizado em locais como a lavanderia, o banheiro e até mesmo na cozinha, o ideal é que a instalação da tela seja nas paredes internas da casa. Nesse caso das janelas basculantes, a instalação interna é fundamental para que, ao abrir as janelas, a rede de proteção não seja tensionada e não corra o risco de se desgastar rapidamente.

Instalação da tela de proteção

O ideal para instalação é que ela seja feita por empresas especializadas nesses tipos de soluções. É com a experiências de bons profissionais que as redes serão instaladas de maneira mais firme para evitar quaisquer tipos de acidentes em sua casa.

Como fazer a manutenção de uma tela de proteção

Evite utilizar produtos abrasivos para a limpeza. Use somente água e sabão neutro em um pano. Além disso, a rede jamais deverá ser instalada em locais com grande intensidade de calor, como motores de máquinas.

Jamais remova ou afrouxe os ganchos das paredes. Contrate empresas especializadas para manutenções preventivas anuais, verificando possíveis otimizações de segurança na estrutura da rede de proteção da sua casa ou apartamento.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe e marque seus amigos!

CONTAS ULTRAGAZ E LIQUIGÁS: SEGUNDA VIA E TROCA DE TITULARIDADE – MAUÁ – SP
20 jan
Contas Dicas

CONTAS ULTRAGAZ E LIQUIGÁS: SEGUNDA VIA E TROCA DE TITULARIDADE – MAUÁ – SP

Segunda via da conta de gás da Ultragaz Para acessar o site da Ultragaz, entre em contato pelo telefone (11) […]

leia mais
CONTA BRK: SEGUNDA VIA E TROCA DE TITULARIDADE – MAUÁ – SP
15 jan
Contas Dicas

CONTA BRK: SEGUNDA VIA E TROCA DE TITULARIDADE – MAUÁ – SP

Se você perdeu a sua conta de água ou ainda não chegou na sua residência, fique tranquilo! Para tirar a […]

leia mais