O fim de 2020 está cada vez mais perto e o momento de fazer sua decoração de Natal já chegou.

Segundo a tradição cristã, o dia certo para montar a árvore natalina é no primeiro domingo do Advento, que acontece quatro semanas antes do dia 25 de dezembro.

Sendo assim, a data correta para você montar sua árvore de Natal neste ano de 2020 é: 29 de novembro. Porém, se ainda não fez a sua, corra para montar aproveitando nossas dicas!

Antes de começarmos a te inspirar com imagens reais de decoração de Natal, é importante você saber que no blog da SelectImob tem diversas outras dicas sobre decoração para ambientes e épocas do ano.

Ou seja, além das informações que você vai ter agora, é possível conferir sugestões e truques para deixar sua casa ou apartamento ainda mais elegante e fantástico.

Inspire-se agora com o texto abaixo:

Decoração de Natal para a Entrada do Apartamento

Usar o festão de Natal já um bom caminho para se diferenciar.

O festão é um item decorativo que cria texturas, volume e imita a vegetação da árvore da natal. Ele oferece mais cor e personalização em batentes, paredes, mesas entre outros.

Você pode usá-lo na porta do seu apartamento com enfeites coloridos.

Isso vai tornar seu lar mais convidativo para essa data festiva, além de mostrar a todos que você está envolvido com o espírito natalino.

Crédito de imagem: @ajudaaivizinha

Decoração de Natal com Luzes Amarelas

Essa é mais um forma de deixar sua casa com um ar criativo! As luzes amarelas no cordão de Natal funcionam muito bem para se destacar do tradicional.

Além disso, segundo o estudo da psicologia das cores, a cor amarela é descrita como alegre e calorosa.

Na nossa cultura, ela possui aspectos positivos como: otimismo, alegria, entusiasmo, diversão, bom-humor, confiança, originalidade, criatividade, desafio, sabedoria e lógica.

decoração de natal para apartamento
Crédito de imagem: @ajudaaivizinha

Decoração de Natal com Cores Suaves

Quer fugir do vermelho e verde, e ter um estilo elegante no se natal? Opte por cores frias e suaves.

No Brasil, país tropical, associamos facilmente o Natal às cores verde, vermelha, com toques de azul e amarelo nos enfeites de cristal.

No entanto, mesmo que não caia neve por aqui, você pode abusar de detalhes foscos e espelhados em enfeites nas cores cinza, branca, dourada, azul e lilás, que combinem com seu cômodo.

Crédito de imagem: @ajudaaivizinha

Decoração de Natal para Sala Pequena

Se você está com pouco espaço na sala e não quer montar árvore, temos uma saída para você.

Sabemos que em apartamentos pequenos o espaço precisa sempre ser otimizado.

Sendo assim, uma dica é você usar estes ambientes com decoração a seu gosto, explorando ao máximo os enfeites do Natal sobre a prateleira, sem precisar ocupar espaços extras.

Crédito de imagem: @meuapepequenininho

Decoração de Natal com Árvore Grande

Mesmo em apartamentos com menos de 60 m², é possível montar uma árvore grande e deslumbrante, otimizando outros espaços.

No entanto, mantenha cuidado para que ela não atrapalhe sua movimentação dentro de casa.

Uma dica é, escolha espaços vagos entre o seu sofá ou estantes. Se preferir, troque de lugar os móveis não planejados.

Com uma árvore grande você pode explorar mais a estática dos presentes abaixo dela e decorar com enfeites como pinha e estrelas de vários tamanhos.

Crédito de imagem: @apt02

Decoração de Natal Minimalista

Como estamos falando de árvores, já imaginou fazer um natal decorado, mas sem a árvore natalina?

Há um jeito de deixar seu lar muito bonito e encantador com a decoração minimalista.

Com ela você pode abusar de diversos modelos de enfeites pequenos como pinha e pinheirinho organizados em volta de uma pequena madeira em formato de árvore, que, além de ser prática, pode servir como estante.

Crédito de imagem: @apt02

Decoração de Natal no Teto!

É isso mesmo que você leu! É possível deixar seu Natal mais criativo e bonito, explorando os cômodos da sua casa de maneiras pouco convencionais.

Uma dessas formas é você instalar seus pisca-piscas no teto de varandas, sacadas ou coberturas.

Crédito de imagem: @ape156

Gostou das dicas que separamos para inspirar você? Veja mais conteúdos sobre casa, apartamento e decoração nas nossas redes sociais ou navegue no blog da SelectImob para aprender mais.