Uso de tons escuros na decoração de interiores
A decoração e arquitetura de interiores é um mundo que nos abre as portas para casas com estilo, projetos de qualidade e decorações únicas.
Se gostar de decorações com tons escuros e sóbrios, então esse fato será tido em consideração, e planejado com o maior rigor, de modo a obter o melhor resultado possível. Dizer que se quer isto ou aquilo é fácil, mas encontrar a melhor forma de aplicar requer o domínio desta arte, que é a arquitetura de interiores.
Mais que detalhes
Uma decoração com tons escuros e sóbrios proporciona ambientes elegantes, sofisticados e requintados. Traz uma nota muito especial ao espaço, se forem usados de forma correta.
Decorar um espaço com cinza, seja claro ou escuro, é sempre uma aposta segura e é, de longe, uma cor monótona e enfadonha. Até porque o cinzento é visto como o novo branco, na decoração.
Pode ser usado de forma intensa, conjugando várias tonalidades de cinzento, ou apostar numa mistura de cores. Como o cinza é uma cor neutra, combina com todas as cores.
Jogar com os contrastes
Privilegiar ou optar por usar cores escuras e sóbrias na decoração não tem que significar que as deva usar de forma intensa e exaustiva. Pode perfeitamente aliá-las a outras cores, nomeadamente paletas cromáticas opostas, como o branco ou o bege.
Reflexos
Uma boa estratégia é usar espelhos no ambiente. O espelho permite tornar o espaço, visualmente, maior.
Usar tons escuros é um risco, pois se não forem bem usados, o design de interiores poderá tornar-se pesado e sombrio.
Todos esses tons escuros dão um charme na decoração do espaço, seja a sala de estar, de jantar, quarto, cozinha, hall de entrar ou até casa de banho.
Gostaram das nossas dicas? Tem uma decoração assim? Mostre para nós!
Compartilhe e marque seus amigos!
- Artigo Anterior Financiamento Imobiliário Bradesco