Jesse

Quem deseja renovar a decoração de casa de forma rápida e fácil, aposta no papel de parede como a sua melhor ferramenta. Lisos, estampados, com texturas. A variedade disponível no mercado é grande. Escolha o que mais combina com a sua personalidade e fique atento às dicas que nós separamos a seguir para tirar o melhor proveito da sua decoração. Confira!

Decoração com papéis de parede na sala

A sala de estar é o lugar que nos recebe toda vez que chegamos em casa, além de ser onde descontraímos com os amigos e familiares. Por isso, tanto a sala de estar quanto a de jantar podem receber papéis de parede com cores mais fortes e impactantes, em estampas irreverentes e criativas. Na combinação de móveis, procure por elementos lisos, mas que conversem com a paleta do revestimento.

 Decoração de casas e apartamentos com papel de parede - Papel de parede na sala
Papel de parede na sala

 

Quarto de casal com papel de parede

O quarto é o lugar da casa onde passamos um bom tempo. O ideal é sempre se ater ao seu estilo, já que a estampa estará ali quando você for dormir e ao acordar. Portanto, não há nenhuma restrição de minimalismo ou maximalismo, apenas lembre do que você realmente gosta e quer passar para si mesmo neste espaço.

 Decoração de casas e apartamentos com papel de parede - Papel de parede no quarto
Papel de parede no quarto

Quartos de crianças com papel de parede

O papel de parede infantil traz personagens de desenhos animados e também referências galácticas, que fazem bastante sucesso entre os pequenos. Outra aposta certeira para as crianças mais aventureiras é o mapa múndi!

Banheiros modernos e lavabos com papel de parede

É preciso saber se o tipo de papel de parede escolhido pode ser molhado ou não. O nome do papel de parede lavável e impermeável, ou seja, que pode ser molhado, é papel de parede vinílico. Quanto ao que não pode ser molhado, é chamado de papel de parede vinilizado.

O papel de parede comum pode ser aplicado em paredes de lavabos que não tenham contato com a água. Já o papel de parede vinílico pode ser usado em paredes que fiquem próximas à pia, ou então em banheiros com box. E mesmo nos lavabos, ele tem a vantagem de poder ser limpo com pano úmido.

 Decoração de casas e apartamentos com papel de parede - Papel de parede no banheiro
Papel de parede no banheiro

Espaços amplos – Papéis de parede estampados

Se o ambiente em que deseja instalar o papel de parede é amplo, você pode apostar em estampas mais dramáticas, como as de animais, por exemplo. Para que o espaço não fique carregado demais, a dica é aplicá-lo em uma só parede.

Espaços menores – Papéis de parede com cores suaves

Se você não gosta muito de estampas, mas não quer um papel de parede liso, escolha um modelo de cores suaves, com estampas pouco chamativas.

Misture a estampa do papel de parede a do tapete

Essa iniciativa pode causar insegurança em algumas pessoas, mas para que não haja erros, basta lembrar que as estampas das duas peças devem ter cores em comum.
Se você acha que o papel de parede inibe a inserção de quadros na decoração, se engana. Ele pode receber, sim, obras de arte.

 Decoração de casas e apartamentos com papel de parede - Papel de parede combinando com o tapete
Papel de parede combinando com o tapete

Papel de parede 3D

O papel de parede 3D proporciona uma mudança ainda maior e mais impactante na sua residência. Seja imitando texturas ou exibindo paisagens, é uma opção incrível para quem quer uma decoração marcante. É através da ilusão de ótica que ele passa a sensação de profundidade, nos deixando intrigados e querendo saber se aquilo é mesmo real ou não. Ele pode ser usado nos mais diversos cômodos da casa, da cozinha ao quarto de criança.

As estampas são bem diversificadas, podendo exibir desenhos infantis, simular texturas e imitar materiais como madeira e tijolos. E se comparado a revestimentos 3D, sai muito mais em conta e tem a instalação bem mais rápida e fácil.

 Decoração de casas e apartamentos com papel de parede - Papel de parede 3D
Papel de parede 3D

O visual é melhor aproveitado quando usado para dar destaque. Por isso, o mais recomendado é usar esse tipo de papel de parede com moderação, para evitar exageros ou ainda causar desconforto visual, caso seja usado em mais de uma parede do cômodo.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe e marque seus amigos! 

Quer vender, comprar ou alugar um imóvel? A SelectImob faz isso para você! Entre em contato conosco.