Jesse

Quer dar um up na decoração sem gastar muito? Se você acha que precisa gastar muito para deixar casas simples mais bonita e aconchegante, saiba que não é bem assim.  

Existem inúmeras opções para deixar cada cantinho ainda mais bonito e aconchegante gastando pouco.

Aqui vão algumas dicas para renovar a decoração de casa gastando pouco

Decoração com porta retratos

Os porta retratos são opções bem interessantes para trazer mais vida para a casa, e ainda dá aquele toque especial, afinal, eles trazem recortes de momentos importantes das nossas vidas. 

DECORAÇÃO DE CASA: DICAS PARA RENOVAR O AMBIENTE GASTANDO POUCO - Decoração com porta retrato
Decoração com porta retrato

Mas você não precisa ficar preso na ideia de deixar os porta retratos espalhados sobre racks e aparadores. A ideia é trazer o destaque para as paredes. Uma dica bacana é colocá-los sobre prateleiras mais estreitas, usadas exclusivamente para essa finalidade, combinando os seus retratos na parede.

Sala

A sala é um dos cômodos mais frequentados da casa, e justamente por ser um ambiente multifuncional a decoração dela precisa unir algumas características importantes, como: elegância, praticidade e conforto.

Tente brincar com cores e estampas diferentes nas almofadas. Na decoração vale misturar um padrão colorido com almofadas lisas. 

DECORAÇÃO DE CASA: DICAS PARA RENOVAR O AMBIENTE GASTANDO POUCO - Decoração da Sala
Decoração da Sala

Trocar o tecido de cadeiras, poltronas e sofás antigos dá cara nova ao ambiente. É uma boa dica optar por tecidos que não sujem tanto e exijam pouca manutenção.

Use tinta spray com a sua cor preferida para pintar pequenos itens como vasos, miniaturas e enfeites. 

Cozinha

Até mesmo nas menores cozinhas é possível aproveitar um pedaço da parede para criar uma pequena horta vertical com vasinhos de temperos. Além de lindo, é muito útil.

Os adesivos ajudam a atualizar a cozinha e não fazem uma transformação permanente. Ficam ótimos quando aplicados em azulejos da parede acima da bancada da pia, por exemplo. 

DECORAÇÃO DE CASA: DICAS PARA RENOVAR O AMBIENTE GASTANDO POUCO - Decoração da Cozinha
Decoração de Cozinha

É comum que a estrutura dos armários da cozinha esteja boa, mas que eles tenham a aparência de antigos. Neste caso, é válido investir, se for possível, pintar as portas dos armários, ou envelopar. Trocar os puxadores antigos por modelos mais novos dá um toque muito bom.

Geladeira renovada

Sua geladeira está começando a apresentar arranhões, manchas amareladas ou ferrugem e a grana está curta para trocá-la no momento? Você mesmo pode deixá-la com um visual novinho em folha usando a técnica de envelopamento. 

Você pode escolher uma cor lisa como branco, preto e prata, ou ainda comprar em casas especializadas um papel com desenhos para trazer um ar diferente à decoração. O bacana é que essa camada protege a geladeira contra novos danos e ainda pode ser trocada quando você desejar. 

Banheiro 

Aposte em Itens decorativos eles dão personalidade ao banheiro, como cestos de roupa feitos de materiais e /ou um belo conjunto de dispensers em cima da bancada que harmonize com as cores do ambiente. Também é legal usar quadrinhos nas paredes. Se os estão com aparência antiga, pinte-os com epóxi para paredes com acabamento acetinado. Isso dará um novo ar para o seu banheiro. 

DECORAÇÃO DE CASA: DICAS PARA RENOVAR O AMBIENTE GASTANDO POUCO - Decoração de banheiro
Decoração de banheiro

Quarto 

Pinturas geométricas estão em alta e você precisa só de uma fita crepe (para marcar o desenho na parede), rolo e tinta. Vale escolher até três cores para fazer a composição, podem ser tons em degradê ou cores complementares. 

Decoração com móvel antigo

Se você tem um móvel antigo, que está esquecido em um canto da casa sem utilidade,  saiba que ele pode ser transformado em um ótimo objeto decorativo

DECORAÇÃO DE CASA: DICAS PARA RENOVAR O AMBIENTE GASTANDO POUCO - Decoração com móvel antigo
Decoração com móvel antigo

Eles além de guardarem inúmeras lembranças,  podem ser usados na versão original, sendo o complemento ideal quando incorporados a outros itens mais modernos, ou então transformados com um pouco de tinta ou tecido e muita criatividade.

O bacana é que você pode reinventar a decoração gastando pouco, além do fato de ter um item exclusivo e cheio de história!

Gostou das dicas? Compartilhe e marque seus amigos!

Saiba mais de decoração em: 

Decoração de casas e apartamentos com papel de parede 

Dicas para decoração da área externa 

Como usar espelhos decorativos