SelectImob

A decoração da área externa da sua residência precisa de um pouco de atenção, afinal é um espaço responsável por conectar a construção da sua casa com a entrada, além de ser uma forma de se comunicar com seu jardim, terraço ou varanda.

Ideias para repaginar a sua decoração da área externa

Nossa preocupação é sempre em deixar o interior de nossas casas em um lugar atraente, que muitas vezes esquecemos do exterior. A decoração de área externa como espaços com uma área de jantar ao ar livre ou um deck com cadeiras confortáveis pareceriam mais atraentes e bonitos se tivessem algum tipo de decoração neles.

Pense naquele corredor da entrada da sua casa, chegou a hora de você caprichar na decoração. A área social é um convite para descansar e respirar um pouco de ar fresco.

Não coloque muitos móveis na decoração da área externa

Especialmente quando há entrada com um grande espaço, é comum utilizar como uma área para descansar, e isso é bom, desde que você não se esqueça que é uma área de passagem  em para o interior da sua residência. Você pode decorar com uma ou outra mobília, mas nada exagerado.

Deixar o fundo o quintal com uma decoração alegre. A área dos fundos decorada, é uma alternativa para manter o espaço mais divertido e aconchegante e aproveitar o espaço com funcionalidade.

Dicas para decoração da área externa - Mesa e cadeiras para jardim
Mesa e cadeiras para jardim

Você não pode obstruir o acesso de entrada, mas se você tem um corredor no fundo da sua casa, a dica de decoração é criar uma área social, como: colocar mesa, cadeiras ou banquinhos e sofás por exemplo.

Áreas externas decoradas com pérgolas de madeira

A varanda pode ser transformada em uma área social com churrasqueira. Utilize pérgola de madeira com uma capa transparente, um deck de madeira, o gramado e as plantas dão mais charme e personalidade, além de beleza para o quintal.

Para criar um ambiente caseiro e mais acolhedor, a dica é decorar com flores ou plantas. E para completar, use luminárias que se adaptam com o ambiente, algumas cadeiras confortáveis e vire o quintal em uma segunda sala de estar.

Jardim vertical na decoração da área externa

Dicas para decoração da área externa - Jardim Vertical
Jardim vertical

As paredes vivas é o tipo de coisa que pode realmente adicionar caráter a um espaço, seja interno ou externo.
O jardim vertical não é uma técnica nova, mas vem sido mais utilizado por essas pessoas que não possuem muito espaço para cultivar plantas e flores, mas que gostariam de ter o seu próprio cantinho verde dentro de casa, ou até mesmo no quintal ou corredor.
Por ocupar pouco espaço, o jardim vertical pode ser montado em diversos lugares da sua residência, na decoração da área externa aconselhamos a colocar em corredores, varandas ou quintal. Acompanhado de cadeiras e se couber mesa ou sofás, fica muito mais aconchegante.

Gostou das dicas? Já tem uma decoração externa em sua residência?
Mande para nós dicas e fotos! Compartilhe e marque seus amigos.