Jesse

Casa nova é sinônimo de vida nova. Nada como planejar a decoração da casa, para que seja perfeita para os donos da casa, aliando praticidade e conforto com os elementos que traduzem o estilo dos moradores. Para garantir um bom resultado, porém, é preciso muita pesquisa, planejamento e paciência para não haver arrependimentos futuros.

 

Dicas para planejar a decoração do seu lar

Defina o seu orçamento

Coloque tudo o que deve ser feito no papel e veja quanto será possível gastar. Tendo um valor fechado para isso, fica mais fácil saber o que comprar e o que deixar para segundo plano.

Pesquise

A internet facilita muito na hora de pesquisar sobre qualquer assunto. Com decoração não poderia ser diferente. Acesse diariamente blogs, sites de revistas e aplicativos de redes sociais de design que podem ajudar com inúmeras referências e dicas de decoração.

Dicas para planejar a decoração do seu lar - Sala decorada
Sala Decorada

Escolha as cores

Pense em suas cores preferidas e veja se há como combiná-las em um mesmo ambiente. Defina algumas cores que servirão de base e verifique se elas ficarão agradáveis. Definir uma paleta de cores ajudará você na hora de comprar desde móveis como sofás, mesas e bancadas até na escolha dos objetos de decoração.

Dê sempre uma olhada nas cores que são tendência para os próximos anos. Muitas boas ideias surgem desse tipo de referência. Outras cores e seus tons para complementar.

Saia de casa sempre com as medidas

Meça todas as paredes de sua casa antes de sair para comprar seus móveis. Muitas vezes, o sofá pelo qual você ficou apaixonado na loja pode ficar muito grande ou muito pequeno na sua sala. Ter as medidas facilita na hora de escolher os móveis e também para questionar os vendedores cas

o seja preciso produzir um móvel sob medida ou pesquisar a existência de outro tamanho.

Faça uma lista

Liste os móveis e eletrodomésticos essenciais para começar a planejar a decoração a partir desses produtos. Pense se irá escolher fogão ou cooktop, coifa, sofás, painel, rack, mesa de jantar, entre outros itens indispensáveis. A partir de uma lista básica de produtos, já é possível pensar nos outros detalhes, como tapetes que combinam com o restante dos móveis, cor dos objetos de decoração, flores, entre outros.

Combine a decoração com a praticidade

Com o dia a dia cada vez mais agitado, é imprescindível que a casa seja funcional e atenda rapidamente nossas necessidades diárias. Invista em prateleiras, móveis multifuncionais e outros acessórios que facilitem sua rotina e ajudem a economizar tempo

Dicas para planejar a decoração do seu lar - Decoração prática
Decoração prática

A cozinha, por exemplo, pode conter barras metálicas para pendurar utensílios que são usados diariamente e prateleiras com temperos ao lado do fogão. Os próprios eletrodomésticos, hoje disponíveis em cores e design modernos, como decoração na bancada e de fácil alcance para quem vai cozinhar.

Com criatividade e planejamento, é possível decorar a casa da maneira que melhor traduz a rotina e as escolhas dos moradores. Uma casa bem decorada traz a sensação de conforto e tranquilidade.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe e marque seus amigos!

Entre em contato e solicite mais informações.