Jesse

A busca pelo imóvel perfeito pode ser demorada. É preciso decidir quais serão os itens prioritários, para que não exista arrependimentos futuros. Ao mesmo tempo, é preciso saber o que deve ser considerado antes de escolher o vendedor, e os tópicos que farão a diferença antes mesmo de visitar o local.

O que deve ser considerado antes de começar a visitar os imóveis?

  1. Localização do imóvel

Esse é um assunto que merece atenção, porque depois de comprar, é provável que você more no mesmo local durante alguns anos. Provavelmente você já tem cidades e bairros como preferência. Mas é necessário considerar isso. 

  1. Acesso

O local do imóvel deve contar com vias de acesso e meios de transporte, como ônibus ou trem. Avalie a distância do imóvel para o seu trabalho ou a escola dos filhos (se tiver), e verifique quanto tempo você passará no trânsito para se deslocar. 

  1. Infraestrutura

A região em que você pretende morar deve ser próxima a estabelecimentos de comércio e serviços, como escolas, restaurantes, academia, farmácias, supermercados e mais. Caso não existam locais como esses bem perto, veja se há fácil acesso a eles.

  1. Potencial de crescimento

Essa questão está diretamente relacionada à capacidade de valorização do imóvel. Analise se o bairro atrai investimentos, e se há o potencial de crescer ainda mais em poucos anos.

  1. Parcelas e preços dos imóveis

Sua disponibilidade financeira, o valor do imóvel e a quantia a ser paga mensalmente devem estar em equilíbrio. Durante este processo, fique tranquilo, pois realizamos a simulação e te passamos os valores certinhos de entrada e parcelas do imóvel.

No caso do Minha Casa Minha Vida, você tem a vantagem de obter algumas facilidades no pagamento, desde que sua aquisição seja feita conforme as regras do programa.

  1. Tipo do imóvel

Sua escolha pode ser casa, apartamento, cobertura, sobrado, entre outras. O importante é verificar se o imóvel atende às suas necessidades relativas ao número de quartos, às vagas na garagem e etc. Considere suas demandas atuais e futuras, como a possibilidade de aumentar a família.

Pense também que uma residência em condomínio fechado ou em um edifício vai exigir o pagamento da taxa mensal condominial, mas esses locais tendem a oferecer opções de lazer e entretenimento, como piscinas, quadras, academia, entre outras facilidades.

Perfil do imóvel

O imóvel escolhido pode ser novo ou usado. O usado costuma trazer vantagens boas, como: áreas de lazer e estrutura em ótimo estado de conservação, e tende a ser mais barato. É possível até encontrar imóveis e com armários planejados.

Em relação à documentação, fique tranquilo, pois desta parte nós cuidamos para você! Trabalhamos com imóveis com a documentação em dia e caso não esteja, nós informaremos imediatamente para você. 

O que considerar no interior do imóvel 

Essa pergunta pode ser respondida de diferentes maneiras. Afinal, tudo depende das suas necessidades e demandas. 

Necessidade de reformas

O imóvel usado pode requerer reformas. Analisar esse ponto é importante, porque se for o caso, você precisa estar disposto a pagar pelas mudanças necessárias. É sempre preciso avaliar as condições estruturais. Em nossa Vistoria, todo o imóvel é detalhado, te assegurando e deixando tranquilo, pois somos extremamente transparentes com todas as informações. 

Prazo para mudança

A regra geral é que o imóvel esteja disponível para a mudança no período de 30 dias a partir da assinatura do contrato. No entanto, é importante que o contrato especifique esse prazo para evitar divergências. Esse ponto é ainda mais relevante quando o apartamento ou casa for usado, porque é provável que o antigo proprietário ainda more no local. 

Gostaram das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!

Quer vender, comprar ou alugar um imóvel? A SelectImob Faz isso para você! Entre em contato conosco!