SelectImob

Tomar a decisão entre alugar casa ou apartamento, muitas vezes é um grande desafio, nessa postagem citamos algumas diferenças cruciais entre ambos para facilitar na sua escolha.

Está em dúvida entre alugar casa ou apartamento?

A maneira mais correta de enfrentar esse desafio é analisar diversos aspectos e as diferentes necessidades, bem como refletir o que é melhor para você e sua família.

Em um apartamento:

O apartamento oferece integração maior com outros moradores, criando grupos para a realização de atividades divertidas em conjunto. Filhos adolescentes e jovens tendem a gostar mais da opção de morar em apartamento, por conta das amizades e das áreas de lazer.

Todo condomínio está sujeito a regras, e esta é principal característica de morar em apartamento. Há uma série de condições para você poder usar o salão de festas, horários a cumprir e etc.

O mesmo vale para o uso da quadra, do elevador, da piscina e da garagem. O ideal é conhecer muito bem o regulamento do prédio, antes de ir morar nele.

Principalmente quanto à realização da sua mudança! Muitos condomínios estabelecem dias e horários específicos para essa finalidade.

Quem mora em apartamento tem um compromisso periódico: deve comparecer às reuniões de condomínio. Não apenas para ficar ciente das decisões que são tomadas, como também para manifestar sua opinião a respeito.

Trata-se de uma moradia teoricamente mais segura para os que costumam viajar ou passam muito tempo fora de casa, por conta do trabalho. Apartamentos são mais fáceis de conservar e de limpar.

Deve-se levar em consideração na hora de pensar em alugar casa ou apartamento o fato de contar com serviço de portaria do condomínio, pois facilita o recebimento de correspondências e eventuais encomendas. Isso sem falar na campainha, que toca bem menos em relação a uma casa.

Em uma casa:

A casa, geralmente, oferece mais espaço e privacidade. É possível se dedicar mais aos animais de estimação e às plantas, por conta da área externa.

Pensando financeiramente, em um primeiro momento, a casa se destaca frente ao apartamento, por conta dos custos menores, já que não se paga condomínio.

É interessante, no entanto, considerar que a manutenção geral do imóvel é mais cara e trabalhosa. Você arca também com outras despesas, como o serviço de vigilância no seu bairro (em alguns casos), cuidados com a fachada, manutenção da caixa d’água, entre outros.

No caso das crianças, é possível guardar melhor os brinquedos e todos os equipamentos comuns a esta etapa da vida (carrinho, bebê conforto, piscina de bolinhas etc.).

O espaço amplo da casa possibilita que as crianças brinquem mais, diante da supervisão dos pais (em um apartamento, crianças muito pequenas não podem descer sozinhas para brincar, e nem sempre os pais têm a disponibilidade de acompanhá-las).

E aí, qual dessas opções se enquadra com a sua necessidade hoje?

Compartilhe e marque os seus amigos que também tem essa dúvida entre alugar casa ou apartamento!

DEPÓSITO CAUÇÃO DO ALUGUEL
07 dez
Alugar

DEPÓSITO CAUÇÃO DO ALUGUEL

O depósito caução do aluguel é um tipo de garantia para a locação. Ele serve também como um investimento, já […]

leia mais
LEI DO INQUILINATO
30 nov
Alugar

LEI DO INQUILINATO

Ao alugar uma casa ou apartamento, muitos não sabem ao certo o que é a lei do inquilinato e que […]

leia mais
  • DECORAÇÃO DE INTERIORES
  • COMO FUNCIONA O SBPE
  • COMO USAR ESPELHOS DECORATIVOS
  • JARDIM VERTICAL
  • CACHORRO EM APARTAMENTO
  • DEPÓSITO CAUÇÃO DO ALUGUEL
  • LEI DO INQUILINATO